À conversa com...

Ex-aluno de TGPSI

Saber mais

No dia 19 de outubro, Daniel Maio, ex-aluno de TGPSI, voltou à nossa Escola para partilhar com os alunos do 1F o seu percurso escolar e profissional. O Daniel concluiu os estudos no AEAAV, encontrando-se agora a terminar a licenciatura em Engenharia Informática em Coimbra. Este é o segundo ano consecutivo que ele vem à escola para dar o seu testemunho.
Neste encontro, os alunos tiveram oportunidade de colocar questões sobre o projeto que apresentou na sua PAP, sobre a universidade, a FCT e o processo de ingresso no ensino superior. Partilhou também algumas “dicas” importantes sobre como se preparar para o mercado de trabalho.
O Daniel transmitiu ainda vários conselhos para que os atuais alunos do curso profissional possam vir a ser profissionais de sucesso. Os alunos do 1F ficaram entusiasmados com a história do ex-aluno e as suas valiosas “dicas”.
“Foi muito inspirador ouvir a história dele”, disse um dos alunos. “Sermos proativos, interessados, querermos saber sempre mais, é o que eu levo desta conversa.”
Agradecemos ao Daniel Maio a sua disponibilidade e a forma simpática, agradável, motivadora como conseguiu interagir com os nossos jovens.