Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha

Projeto AngelD em destaque

Administrador /

          As alunas Marta Ribeiro, Mafalda Loureiro e Paula Cruz e o aluno João Pereira dos cursos profissionais Técnico de Animação Sociocultural e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI) respetivamente, coordenados pelos professores Dina Pinto (responsável pela imagem do projeto) e Edgar Borges (responsável pelas parcerias e desenvolvimento tecnológico do protótipo), estiveram presentes na mostra nacional Ciência na Escola – Fundação Ilídio Pinho no passado dia 9 de janeiro, em Lisboa, com o projeto AngelD. Os alunos tiveram oportunidade de partilhar o seu projeto e a sua experiência com outras escolas.
          No seu stand tiveram a honra da visita do Sr. Presidente de Câmara e da Sra. Vereadora da Educação, do Eng. Ilídio Pinho, da Fundação Ilídio Pinho, e respetivos colaboradores, do Primeiro Ministro, Ministro e Secretário de Estado da Educação, do Reitor da Universidade de Aveiro, de ex-ministros da Economia e Saúde e Consultores de empresas incubadoras de startups em Portugal.
          As apresentações assim como a demonstração do funcionamento do protótipo eletrónico obtiveram elogios de todas estas personalidades nacionais, tendo inclusivamente sido ponderado o apoio  aos alunos no desenvolvimento do projeto.
          Este projeto foi dos poucos na Mostra que teve destaque na comunicação social, como por exemplo na televisão oficial do município de Lisboa, como poderá testemunhar entrevista exclusiva da nossa aluna Paula Cruz (VER AQUI)
          Em nome de todos (equipa do projeto AngelD) queremos agradecer aos que desde o primeiro dia acreditaram e estiveram ao nosso lado, desenvolvendo nas suas aulas toda a preparação da imagem do produto e stand (professores que lecionam o curso Técnico de Animação Sociocultural),  assim como o apoio para o desenvolvimento do protótipo da pulseira eletrónica AngelD, nomeadamente professores do grupo de recrutamento de informática que lecionam a turma 3ºG – Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.
          Nesta fase de agradecimentos, queríamos destacar o aluno Edgar Silva do curso TGPSI, pelo seu altruísmo no envolvimento do projeto AngelD desde a incubação do protótipo (análise do sistema de informação associado ao produto final, em trabalho colaborativo com o colega João Pereira), e que foi uma preciosa ajuda no desenvolvimento da solução informática para o protótipo AngelD.
          O registo de imagens destes momentos pode ser visto AQUI
          Por fim apresentamos o nosso lema (autoria das alunas) para este projeto: “Nem todos os anjos têm asas, às vezes, eles têm apenas o dom de te sentir seguro”.