Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha é composto por onze escolas e dois centros escolares que se repartem pelo espaço geográfico do concelho.

Saber mais

Sobre o agrupamento

Albergaria-a-Velha goza de uma situação geográfica privilegiada pois encontra-se entre o mar, a zona lagunar de Aveiro e a montanha circundante. Os rios Caima e Vouga desde sempre influenciaram e contribuíram para o desenvolvimento do Município, nomeadamente no âmbito da agricultura e da criação de gado, mas também na implementação da indústria, especialmente a transformadora de pequena e média dimensão.

O Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha é composto por onze escolas e dois centros escolares que se repartem pelo espaço geográfico do concelho. Essas escolas distribuem-se pelos vários níveis de ensino, cobrindo, assim, integralmente, as necessidades educacionais da população infantil e juvenil do Município

Escolas do Agrupamento

O Agrupamento é composto por 6 Jardins de Infância, 4 Escolas do 1º ceb, 2 Escolas Básicas Integradas com 1º e 2º ceb, 2 Centros Escolares e, finalmente, 1 Escola com 3º ceb e Secundário

Conhecer as Escolas

Muito mais do que apenas aulas

É um orgulho para nós termos os nossos projectos e clubes reconhecidos pela comunidade. No Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha queremos fazer muito mais do que simplesmente dar aulas.

Conhecer os projetos

O que dizem de nós

Testimonial photo

Paulo Valente

Curso de Manutenção Industrial/Eletromecânica

Ter estudado na Escola Secundária de Albergaria a Velha no Curso de Manutenção Industrial/Eletromecânica, foi sem dúvida uma boa decisão. É um curso muito enriquecedor que proporciona um excelente desenvolvimento de competências na área da metalomecânica, mais propriamente a manutenção industrial com variante eletromecânica. O curso tem excelentes professores e oferece empregabilidade em várias empresas, recebi propostas de trabalho antes de o finalizar.
Testimonial photo

Tiago Campos

Ex-aluno do Curso TGPSI

Escolhi o curso de informática por ter muita saída profissional. Durante os 3 anos estagiei em várias empresas em diferentes áreas, como Hardware e construção de websites. A participação na fase final do torneio de programação TECLA foi uma mais valia e um desafio. Decidi prosseguir estudos na mesma área e agradeço aos professores que me ajudaram ao longo do curso.