2.ª visita aos lares de Albergaria-a-Velha

Alunos de TGPSI

Saber mais

No dia 31 de março de 2023, os alunos do 1.º e 2.º anos do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (T.G.P.S.I.) visitaram as Instituições Residências Montepio e Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, numa iniciativa que promoveu a interação entre as gerações e a partilha de conhecimento.

Durante a visita, os alunos dinamizaram diversas atividades relacionadas com a Páscoa e com o 25 de Abril, incluindo um jogo, um Quizz construído pelos alunos e pintura de ovos de Páscoa. As atividades foram desenvolvidas em parceria com os professores Ana Esteves, Andreia Loureiro, Paula Freitas, Raquel Saraiva e Rogério Silva.

Os idosos mostraram-se muito entusiasmados com a visita dos jovens e participaram ativamente nas atividades propostas. Foi um momento de descontração, alegria e aprendizagem mútua para todos.

Os alunos, por sua vez, tiveram a oportunidade de colocar em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula e de contribuir para o bem-estar dos idosos. Foi um momento enriquecedor para todos os envolvidos e que certamente ficará na memória de cada um.

Com estas atividades, pretende-se incentivar a participação da comunidade e fortalecer o sentimento de união e responsabilidade social tanto na escola quanto na comunidade em geral.