Alunos de TGPSI nos lares de Albergaria-a-Velha

Projeto Interdisciplinar

Saber mais

Nos dias 14 e 16 de dezembro, os alunos dos três anos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI) realizaram uma atividade lúdica desenvolvida no âmbito do Projeto Interdisciplinar do Curso de TGPSI intitulado “Visita aos lares de idosos do Concelho de Albergaria-a-Velha”, nas Instituições Residências Montepio e Irmandade da Misericórdia, localizadas em Albergaria-a-Velha.

Através da aplicação de um Kahoot, desenvolvido pelos alunos de TGPSI, os utentes destas instituições tiveram a oportunidade de responder a perguntas direcionadas a interesses, conhecimentos e tradições populares, de uma forma divertida, envolvente e impactante, através de um pequeno jogo interativo, recorrendo, para o efeito, a utilização de novas tecnologias. No final, como não poderia faltar, fez-se ouvir um remix de músicas de Natal, onde todos puderam, em coro, mostrar as suas aptidões para o canto, num momento de perfeita descontração e alegria.

Os utentes participaram ativamente nas atividades, demonstrando satisfação e uma boa interação tanto com os alunos, quanto com os professores dinamizadores do projeto.

A atividade foi dinamizada pelas Professoras Ana Esteves, Andreia Loureiro, Paula Freitas, Raquel Saraiva e Rogério Silva, que agradecem o contributo de alguns alunos do Curso Técnico de Multimédia, na realização de filmagens e registo fotográfico deste evento.