Caminhada SJL

Caminhada Solidária AlbergaRefugiados

Saber mais

O dia amanheceu cinzento e o São Pedro até fez questão de nos dar um ar da sua graça. Contudo, a energia da organização e dos participantes da Caminhada Solidária AlbergaRefugiados foi verdadeiramente imparável, pelo que o São Pedro, envergonhado, retirou-se! Foi então dada a partida!
Esta atividade contou com 80 pessoas inscritas, algumas das quais realizaram a inscrição apenas com o intuito de ajudar e colaborar na recolha de fundos.
Dada a partida, os participantes percorreram os cerca de 9 km do percurso por entre as extraordinárias paisagens da região, marcadas pelo rio Vouga e a Pateira de Frossos e pela presença das inúmeras cegonhas que, pousadas nas terras lavradas, foram espetadores atentos!
Ao longo de toda a manhã, a animação foi uma constante e os participantes surpreendidos com algumas surpresas e ofertas.
Saliente-se que a organização esteve a cargo da turma do 7.ºG da Escola Básica de São João de Loure, que estão de parabéns pelo excelente trabalho que desenvolveram! 
O apoio da Decatlhon Aveiro, Underlimit Sports Wear, Município de Albergaria, Junta de Freguesia de São João de Loure e Frossos, Associação de Pais e Encarregados de Educação do AEAAV, Águas da Região de Aveiro, do Mediador Seguros Fidelidade Moura Gil, bem como de alguns dos pais e familiares dos alunos organizadores, também foi fundamental para a preparação e sucesso desta atividade. A todos deixamos um sentido agradecimento!
Resta referir que os fundos recolhidos reverterão a favor dos refugiados ucranianos acolhidos no nosso concelho, e de instituições locais, e serão distribuídos em articulação com o nosso Município e Junta de Freguesia.
Obrigado a todos pelo Vosso interesse e contributo!