Campanha “Eu Sou… E Eu Vou…”

Participação no World Cancer Day distinguida com certificado de apreciação

Saber mais

Participação dos alunos do Agrupamento no World Cancer Day é distinguida com certificado de apreciação.

No âmbito da campanha internacional “Eu Sou… E Eu Vou…”, os trabalhos dos alunos do Agrupamento foram distinguidos pela ajuda que proporcionaram ao aumentar a consciencialização e a educação em torno da prevenção do cancro pela Union for International Cancer Control.
A participação nesta campanha desenvolveu-se por sugestão da equipa do Projeto de Educação para a Saúde e Educação Sexual (PESES) e teve como objetivo ser uma chamada à ação individual e coletiva, desafiando os alunos a um compromisso pessoal, que possa ter impacto no futuro. Ao identificar comportamentos de risco, os alunos reconhecem os benefícios dos comportamentos adequados na prevenção do cancro. Esta atividade teve o apoio do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que disponibilizou recursos e materiais.
Os alunos do 2.º ciclo foram desafiados a analisar informações sobre como prevenir o cancro e sensibilizados a agir no seu dia-a-dia, junto da sua comunidade. As ações desenvolvidas consistiram na elaboração de slogans, desenhos, fotos com legenda ou vídeos.
Pode consultar [AQUI] [AQUI] [AQUI] alguns dos trabalhos elaborados.

#EuSouEEuVou
#DiaMundialDoCancro
#ligacontracancro