Candidatura "(Re)Criar a biblioteca"

Biblioteca da Escola Básica de Albergaria-a-Velha ganha candidatura "(Re)Criar a biblioteca" lançado pela RBE

Saber mais

No âmbito da aprovação da candidatura "(Re)Criar a biblioteca", da Rede de Bibliotecas Escolares, levado a cabo pelas Professoras Bibliotecárias do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, sob a orientação da sua Coordenadora Interconcelhia, vai ser possível reabilitar a Biblioteca Escolar da Escola Básica.
O projeto apresentado contou com o imediato apoio das seguintes instituições: Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, Direção do AEAAV e Associação de Pais e Encarregados de Educação do AEAAV, a quem muito agradecemos.
Servindo um total de aproximadamente 500 alunos do 1º e 2º ciclos, professores e assistentes operacionais, com uma média de frequência diária de 180 alunos, esta intervenção irá melhorar de forma exponencial os serviços prestados e criar novos ambientes de aprendizagem e formação. 
O soalho e as paredes serão intervencionados, será criado um espaço destinado aos alunos do 1º ciclo, as novas mesas e cadeiras flexíveis e adaptáveis irão ajudar a dinamizar múltiplos locais de trabalho, conceber-se-ão espaços de conforto e projeção, assim como, também se dará primazia à criação de espaços digitais versáteis, de modo a responder ao necessário desenvolvimento de saberes e competências.
Pretende-se conceber uma Biblioteca Escolar acolhedora, contemporânea e flexível, que irá promover o desenvolvimento das capacidades e aptidões de todos os que a procuram.

Recriar.jpg

Lista de projetos apoiados [AQUI]
As Professoras Bibliotecárias 
Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha