Capacitação Digital

Academia Digital para Pais

Saber mais

O AEAAV integrou o projeto de capacitação digital, "Academia Digital para Pais", uma iniciativa da E-REDES, em parceria com a Direção-Geral da Educação, integrado no Plano Digital do Agrupamento.

A professora Ana Esteves e os seus alunos António Tolstykh e Carlos Quaresma, do 1º ano do curso de TGPSI que, entretanto, tinham recebido formação, voluntariaram-se para dinamizar as sessões, cujo objetivo foi alargar a relação entre a escola e a família e, em simultâneo, contribuir para melhorar a capacitação digital dos pais e encarregados de educação.

O Programa Academia Digital para Pais deu a possibilidade aos pais e aos encarregados de educação de frequentar uma ação de formação promotora de competências digitais.

Com este programa, pretendeu-se dotar as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos seus educandos e o acesso a ferramentas de integração essenciais na sociedade atual.

Pelo feedback recolhido, a formação respondeu às expetativas e quer os formandos quer os formadores descreveram o programa Academia Digital para Pais como uma iniciativa enriquecedora, pelos momentos de aprendizagem, de partilha e de confraternização.