Concurso Bebras

Iniciativa Internacional de Pensamento Computacional

Saber mais

No início do ano letivo a escola foi convidada a participar numa iniciativa internacional destinada a promover o pensamento computacional e a Informática (Ciência de Computadores). É uma atividade desenhada para motivar os alunos de todo o mundo e de todas as idades mesmo que não tenham experiência prévia.
No mês de Novembro algumas turmas do 1º ciclo e secundário participaram no desafio chamado “Bebras – Castor Informático”.
Todos os participantes estão de parabéns, principalmente, o aluno João Francisco de Figueiredo Parreira do 4º A que ficou em 1º lugar a nível nacional com 99 pontos na categoria dos Castores (3º e 4º anos). Nesta categoria participaram a nível nacional 1341 alunos.

Para além deste honroso 1º lugar, alguns alunos do ensino profissional do curso TGPSI alcançaram posições de destaque a nível nacional, nos respetivos escalões. Parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa e pela excelente participação, razões que deixam muito orgulhosa toda a comunidade deste Agrupamento.