Concurso “Eu Sou Europeu”

2023.04.28

Saber mais

      No dia 28 de abril, alunos do 8º ano e 9º ano participaram no Concurso “Eu Sou Europeu”, da responsabilidade da Casa Europa, sediada em Lisboa. Os alunos foram desafiados pelos professores Ana Paula Vieira e Paulo Pacheco a participarem no referido concurso. Para isso, prepararam-se afincadamente e prestaram provas 22 alunos, respondendo entusiasticamente ao questionário final. No ano letivo anterior os alunos ficaram em 2º lugar, a pouco mais de 1% da escola vencedora. No final de maio, esperamos boas notícias.
    Importa agradecer o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, que permitiu fazer a viagem sem qualquer custo para os intervenientes. Para além disso, há também que agradecer a simpatia e a calorosa receção da Casa Europa que presenteou todos os nossos alunos com materiais que lhes permitem conhecer melhor a realidade europeia.
     A aventura começou com a partida às 8h30, tendo terminado cerca das 20h45 com a chegada à escola, com o cansaço a fazer-se sentir nos nossos rostos, mas com a certeza do dever cumprido.

Fotografias - Alunos ouvem atentamente a palestra, na Casa Europa