Desafios d'Arte

AEAAV entre os finalistas

Saber mais

Os alunos de Educação Visual da docente Manuela Almeida, desenvolveram em sala de aula trabalhos artísticos, no âmbito do projeto "Desafios d'Arte", promovido pela parceria Faber Castell e APEVT (Associação de Professores de Educação Visual e Tecnológica).
O projeto pretendeu estimular e desenvolver trabalhos com "pequenos grandes artistas", nas modalidades expressivas do Desenho e da Pintura, em que cada aluno, tutelado por um professor, devia inspirar-se num determinado(a) artista e desenvolver a sua própria arte, "à maneira" desse artista.
Dos excelentes trabalhos desenvolvidos, foram selecionados seis (máximo permitido), que incluíram dois de alunos das docentes Paula Coelho e Teresa Vieira.
Dada a elevadíssima qualidade dos cerca de 1300 trabalhos recebidos, a organização decidiu passar de 10 para 16 finalistas por cada escalão (2º Ciclo e 3º Ciclo), ou seja, 32 finalistas no total.
Entre os 16 finalistas do escalão "3º Ciclo", está o trabalho da aluna do 7ºB Paola Valentina da Silva Carvajal, intitulado "Back in the time...".
A Gala Final dos "Desafios d'Arte" irá decorrer no dia 22 de abril, no Museu da Carris em Lisboa, numa tarde que se prevê muito bem passada, com visita ao Museu, "voltinha" a bordo de um elétrico centenário, workshops temáticos de desenho promovidos por artistas, e claro, a cerimónia de entrega de prémios dos trabalhos vencedores.

Parabéns a todos os participantes!
Professora Manuela Almeida

 

Bárbara Azevedo 9H.jpg  Milena Silva 9E.jpg

Júlia Pio 8E.jpg  Mafalda Alves 9E.jpg

Paola Carvajal 7B.jpg  Pedro Berbigão 9D.jpg