Dia Mundial do Cancro

O cancro é a segunda maior causa de morte em todo o mundo

Saber mais

O Dia Mundial do Cancro é um evento global que une a população em torno da luta contra o cancro e celebra-se, anualmente, no dia 4 de fevereiro.

Em Portugal, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), membro da União Internacional de Controlo do Cancro (UICC) desde 1983, colabora ativamente no desenvolvimento e implementação de projetos internacionais. O Núcleo Regional do Centro da LPCC apoiou a equipa do Projeto de Educação para a Saúde e Educação Sexual (PESES) disponibilizando recursos e materiais.

Partindo da premissa de que “através do aumento da literacia para a saúde e compreensão pública e política sobre o cancro, reduzimos o medo, desconstruímos mitos e conseguimos mudar comportamentos e atitudes”, o nosso Agrupamento está registado no mapa de impacto internacional em https://www.worldcancerday.org/ e somos uma das 3 escolas portuguesas participantes. 

O slogan da campanha é “Eu Sou… E Eu Vou…” e pretende ser uma chamada à ação individual e coletiva, dando poder ao indivíduo e desafiando a um compromisso pessoal, que possa ter impacto no futuro. Pequenas ações individuais podem reduzir o impacto do cancro no próprio indivíduo (por exemplo, fazer uma dieta saudável, praticar exercício físico) nas pessoas de quem gosta (por exemplo, deixar de fumar, não consumir bebidas alcoólicas) e no mundo (por exemplo, vacinar-se).

Visualizar vídeos [AQUI] e [AQUI]

#EuSouEEuVou

#DiaMundialDoCancro

#ligacontracancro