Empreendedorismo jovem

1º Prémio atribuído a uma equipa de alunos do 1º ano do curso profissional de Técnico de Manutenção Industrial

Saber mais

A fase final da 6ª edição do Concurso de Ideias de Negócio organizada pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha decorreu na sexta-feira, 19 de junho. Das 48 propostas apresentadas por estudantes do ensino secundário, foram selecionadas 11 que foram avaliadas por um júri que teve em conta critérios como a inovação, a exequibilidade, a qualidade, o desenvolvimento e o impacto na região.

Foi com inegável alegria e satisfação que vimos o primeiro prémio ser atribuído a uma equipa de alunos do 1º ano do curso profissional de Técnico de Manutenção Industrial do nosso Agrupamento.

O projeto vencedor designa-se “TemPack” e consiste numa mochila com uma bolsa equipada com um dispositivo que mantém a temperatura dos alimentos que lá forem colocados.

Estão de parabéns os alunos Francisco Tavares, Hugo Pereira e Tomás Ferreira, bem como todos os seus professores.

A Câmara Municipal agradeceu “o envolvimento e dedicação” de professores e alunos e enalteceu a “qualidade dos projetos apresentados” que “são prova do papel determinante que […] os docentes desempenham na educação e no percurso destes alunos”. Também “comprova a atitude empreendedora […] dos jovens albergarienses.” Numa época em que tanto se fala em solidariedade é bom ver que há jovens que abdicam do seu tempo livre para “colocarem as suas ideias ao serviço dos outros” de forma empreendedora.

Estamos todos orgulhosos com o desempenho dos nossos alunos.

Veja [aqui], [aqui] e [aqui] o eco dado na imprensa regional ao evento.