Encontro Nacional Eu Sou Digital

Selo Escola Parceira

Saber mais

No dia 17 de maio as professoras Ana Esteves e Paula Freitas estiveram presentes na cerimónia "Encontro Nacional Eu Sou Digital" no Multiusos de Gondomar. Neste encontro foram premiadas as escolas e os mentores cujo empenho contribuiu para a missão de levar a literacia digital aos adultos.

A sessão contou com a presença de elementos do Executivo Municipal, do Secretário de Estado da Educação, António Leite, e do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.

O AEAAV candidatou-se com o projeto intitulado “Visita aos Lares de Idosos do Concelho de Albergaria-a-Velha", dinamizado pelos três anos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI). Este projeto, consistiu em dinamizar sessões de literacia nos lares de idosos de Albergaria. Os alunos mentores planearam atividades e ajudaram os utentes (mentorandos) a concretizá-las, transmitindo-lhes assim conhecimentos digitais de forma simples e sempre num clima de boa disposição e proximidade com o mentorando.

Em Gondomar, o AEAAV foi reconhecido com o Selo Escola Parceira - Eu Sou Digital - Programa de capacitação Digital De Adultos. O selo foi atribuído às escolas com melhores resultados na implementação do projeto.

As atividades foram dinamizadas durante o ano letivo pelos professores Ana Esteves, Andreia Loureiro, Paula Freitas, Raquel Saraiva e Rogério Silva, que agradecem o contributo e empenho dos alunos do Curso de TGPSI, bem como a colaboração das Instituições Residências Montepio e Irmandade da Misericórdia, localizadas em Albergaria-a-Velha. 

Com estas atividades pretendeu-se incentivar a participação dos alunos em projetos escolares com aplicação comunitária e fortalecer o sentimento de união e responsabilidade social tanto na escola quanto na comunidade em geral.