Flash Mob de sensibilização

Juntos seremos mais eficazes na defesa dos Direitos das Crianças e Jovens!

Saber mais

Um flash mob realizado no dia 27 de abril, na escola básica do AEAAV, promovido pela turma A do 6º ano, alertou para a prevenção dos maus tratos na infância, no âmbito de um conjunto de eventos desenvolvidos ao longo do mês de abril.

Este evento foi trabalhado entre as disciplinas de Cidadania e EMRC, com o apoio da CPCJ e da Direção do Agrupamento. Teve como intuito a sensibilização dos alunos do 5º e 6º anos para a triste realidade de ainda haver crianças que não têm os seus direitos garantidos, sendo vítimas de maus tratos físicos, psicológicos e emocionais.

Ainda no âmbito da efeméride, e como forma de chamar a atenção, o aluno Simão Rainho leu um texto escrito pela turma do 6ºA, onde se salienta:

O 6ºA veio apresentar esta música coreografada pelos alunos para nos lembrar que, apesar dos problemas da vida, a escola e os amigos podem ser um bom “porto de abrigo” para nos ajudarmos uns aos outros a andar bem-dispostos, com um sorriso no rosto!

No fundo, viemos deixar uma mensagem positiva e de esperança!

A vida só faz sentido se nos ajudarmos uns aos outros a estar e a sentir melhor.

É importante estarmos despertos e sensíveis às crianças vulneráveis que precisam do nosso empenho e da nossa proteção!

Juntos seremos mais eficazes na defesa dos Direitos das Crianças e Jovens!”

Num segundo momento, toda a comunidade foi convidada a dançar uma simples coreografia ao som de uma canção que apela a acreditar que tudo é possível e que, se houver confiança e esperança, é possível ultrapassar os problemas.

Prevenção e sensibilização foram as palavras de ordem na celebração deste momento.

Professora Isabel Santos