Game Jam Games for Good Jr

Lixo Espacial

Saber mais

O concurso Game Jam Games for Good Jr dinamizado pela ANPRI – Associação Nacional de Professores de Informática - é uma competição que desafia várias equipas a criarem jogos sobre a temática "lixo espacial".
Com esta iniciativa para alunos do 9.º ao 12.º ano, pretende-se fomentar a aprendizagem de programação para jogos, a resolução de problemas e o trabalho colaborativo.
Durante aproximadamente 15 dias, os alunos dos 1º e 2º anos do curso de TGPSI foram desafiados pelas professoras Ana Esteves, Andreia Loureiro e Paula Freitas a construir a narrativa e implementar o seu próprio jogo em CONSTRUCT 3 ou Unity.
Previamente os alunos assistiram a dois workshops dinamizados pela ANPRI, online, com a finalidade de conhecer as ferramentas a usar no concurso. Na disciplina de Física e Química realizaram pesquisas sobre o tema do lixo espacial para chegarem à ideia do jogo a realizar. Terminado o prazo de entrega, todos os jogos serão experimentados e avaliados por um júri, premiando os melhores projetos.   
Os alunos aderiram com muito entusiasmo à iniciativa e o tema da construção de jogos é sempre acolhida por eles com satisfação.

Expressa a tua Criatividade. Descobre as tuas Capacidades. Cria o teu Jogo.

img_games_for_good.jpg