Game Jam Games for Good Júnior

1º e 2º ano do Curso Profissional TGPSI

Saber mais

Concursos Agrupamento Destaque

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter

No dia 29 de março, durante a tarde, foi realizada a apresentação dos jogos da Game Jam Games For Good Júnior. Após duas semanas de intenso trabalho as equipas dos alunos do nosso Agrupamento apresentaram, por videoconferência, os seus jogos numa sessão aberta à participação de todas as escolas do país. Este evento, que contou com a participação de jovens talentosos do ensino básico e ensino secundário, tem como objetivo principal o desenvolvimento de jogos que possam ter um impacto positivo na sociedade.
Com esta iniciativa pretende-se fomentar a aprendizagem de programação para jogos e em simultâneo contribuir para resolver problemas reais do mundo das ONG, organizações de solidariedade social e outras organizações de utilidade pública. As equipas do nosso Agrupamento do Curso de TGPSI do 1º e 2º ano foram apuradas para participar na fase final da Game Jam Games for Good, que acontecerá presencialmente no IADE, em Lisboa, de 21 a 23 de abril de 2023. As equipas finalistas terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho e competir por um prémio.
Os projetos apresentados foram incríveis, mostrando o talento, a criatividade e o engenho dos jovens programadores. Os jogos apresentados foram desenvolvidos tendo como tema central “Lixo Espacial” e foram orientados pelas professoras Ana Esteves. Andreia Loureiro e Paula Freitas.
A Game Jam Games For Good Júnior é uma oportunidade única para jovens talentosos demonstrarem as suas habilidades e, acima de tudo, para mostrarem que os jogos também podem ser uma forma de contribuir para um mundo melhor.
Parabéns a todas as equipas que participaram na Game Jam Games For Good Júnior! O futuro é promissor com jovens tão dedicados e talentosos como estes.