Mostra Dos Agentes De Proteção Cívil

3 de março 2023

Saber mais

No dia 3 de março de 2023 foi dinamizada pelo Clube de Proteção Civil Escolar, com a parceria da Proteção Civil Municipal, uma mostra que contou com a presença da Proteção Civil Municipal, dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, da Guarda Nacional Republicana, da Afocelca e da Associação Florestal do Baixo Vouga.

A atividade consistiu em palestras dinamizadas pelos diferentes agentes de protecção civil seguidas de demonstrações práticas sobre as valências dos diferentes agentes.

Ao todo foram realizadas 11 palestras por agentes, totalizando 55 sessões. Em termos de demonstrações práticas foram realizadas 66 sessões.

Participaram na atividade cerca de 350 alunos das turmas 7ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 10ºA, 10ºB, 10ºC, 11ºB, 12ºA, 2ºH e 2ºG, bem como outros alunos que se juntaram isoladamente aos restantes.

A atividade teve início às 9:30h e finalizou às 18:15h.

Agradecemos a presença de todos os agentes que se disponibilizaram para enriquecer esta mostra, bem como o apoio prestado pela Câmara Municipal que se fez representar pelo seu Presidente e pela Vereadora da Educação.