O Osvaldo chegou...

para recolher o plástico para reciclar

Saber mais

Projetos Agrupamento Destaque

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter

O Osvaldo é a mascote do projeto “Hora de Agir – S. João de Loure diz: NÃO AO PLÁSTICO!”, criado no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e da Oficina de Sustentabilidade, Saúde e Património, em parceria com a Junta de Freguesia de S. João de Loure e Frossos.

Já todos sabemos que os peixes comem plástico e que, das 350 milhões de toneladas de plástico produzidos por ano, sete milhões acabam nos oceanos… ou seja, andamos a comer plástico!

Com base nessa constatação, os alunos da turma 7ºG, têm como objetivo estimular na população práticas e hábitos de redução da utilização de plásticos, contribuindo assim, para o desenvolvimento de uma cultura mais responsável e sustentável. Assim, o Osvaldo, que foi inspirado na espécie achigã,  gentilmente produzido e oferecido pelas Juntas de Freguesia de S. João de Loure e Frossos, veio acompanhado por sacos em algodão com o nome do projeto, a distribuir em breve pela população da freguesia.

Deixamos o nosso agradecimento à presidente da junta de freguesia, Ana Bastos, por toda a disponibilidade e colaboração que tem demonstrado neste projeto. Esta parceria motivou ainda mais os alunos para uma ação proativa na comunidade. Agradecemos, também aos autores da escultura, Carlos Santos e Luís Miguel Santos, pela paixão dedicada à sua construção – o Osvaldo é uma vedeta na escola!

Esperamos que esta memorável  iniciativa dos nossos alunos inspire muitos a reduzir o uso do plástico.

A professora Elsa Ferreira