PAP - TGPSI

Apresentação Projetos

Saber mais

Hoje, dia 3 de abril de 2023, os alunos do terceiro e último ano do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos tiveram um dos momentos mais importantes do seu percurso escolar: a Prova de Aptidão Profissional (PAP). O evento teve lugar no Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha e contou com a presença de um júri composto pelos professores da área técnica de informática da turma em questão, um representante da Direção do Agrupamento e os representantes da Reage, SEMA e AIDA.

A PAP é um passo crucial para os alunos do Ensino Profissional, uma vez que consiste num projeto de conclusão do curso que visa demonstrar os conhecimentos e competências adquiridos durante os três anos. O objetivo da PAP é aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho, bem como aprimorar as suas competências de pesquisa, comunicação e trabalho em equipa.

Três projetos destacaram-se entre os vários apresentados: INFOBIT, na categoria de sites dinâmicos, desenvolvido pelos alunos Leonardo Marques e Rúben Neves; POPCLIST, também na categoria de sites dinâmicos, da autoria dos alunos Eduardo Jesus e Gonçalo Fonseca; e NOT ALONE, que se destacou nas categorias de jogos e sites dinâmicos, desenvolvido pelos alunos Pedro Pisco e Sérgio Batista.

A PAP foi um momento importante para os alunos, que tiveram a oportunidade de demonstrar todo o conhecimento e competências adquiridos durante o curso. Além disso, a realização deste projeto ajudará os alunos a estar melhor preparados para enfrentar os desafios futuros na sua carreira profissional.