Pedalar é o que está a dar

Projeto Centro Escolar de Alquerubim

Saber mais

No âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular e inserido no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, os alunos do Centro Escolar de Alquerubim foram desafiados a elaborar, estruturar e desenvolver o Projeto de Intervenção "Pedalar é o que está a dar". 
Este Projeto surgiu após um diagnóstico participativo, de toda comunidade escolar e educativa, onde foram detetadas as principais fragilidades da freguesia. 
Após a análise dos inquéritos,  procedeu-se a um debate e votação, tendo ficado delineado que a construção de uma ciclovia seria o mote para gizar o Projeto de Intervenção do Centro Escolar de Alquerubim. 
A ciclovia, a ser construída entre o centro da freguesia e a zona ribeirinha, promoverá hábitos de vida mais saudáveis e financeiramente mais sustentáveis, valorizando, também, o património natural da zona. 
Pelo exposto, dá-se a conhecer, a toda a população, o presente Projeto e as diversas atividades que lhe deram corpo, na expectativa de que seja alvo de uma análise atenta por parte das autarquias locais.