Selo EQAVET

Agrupamento De Escolas De Albergaria-a-Velha com SELO EQAVET

Saber mais

O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ALBERGARIA-A-VELHA COM SELO EQAVET

Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a
Educação e Formação Profissionais

 

A Escola sede do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha (AEAAV) obteve, a partir do dia 20 de julho de 2020, o Selo de Conformidade EQAVET atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).

O Selo conferido, comprova que o Ensino Profissional promovido pelo AEAAV está alinhado com as políticas europeias, nacionais, regionais e locais para a Educação e Formação Profissionais (EFP). 
O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais (Quadro EQAVET) foi concebido para melhorar o Ensino e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores ferramentas comuns para a gestão da qualidade, promovendo a confiança mútua, a mobilidade de trabalhadores e de formandos e a aprendizagem ao longo da vida.
O AEAAV orgulha-se com a atribuição deste Selo, considerando que entra num novo ciclo onde se vê reforçado o compromisso assumido com a inovação, diferenciação e orientação para a excelência, em que o aluno é visto como único, potenciando o desenvolvimento das suas competências e valores, pois só assim faremos ALUNOS FELIZES.
Agradecemos a todos os que têm contribuído para o sucesso da Educação e Formação Profissional no AEAAV.