Techdays Aveiro:: BuIlding Our Future 2021

Alunos de TGPSI em visita de estudo

Saber mais

No dia 15 de outubro de 2021, os alunos do primeiro e segundo ano do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos participaram no evento Techdays Aveiro:: BuIlding Our Future 2021 e fizeram-se acompanhar pelos docentes, Ana Esteves, Andreia Loureiro, Paula Freitas e Rogério Silva.

Os alunos participaram nas grandes competições de CS:GO, Valorant, FIFA 22, Brawl Stars e no espaço Gaming Talks projetos inovadores, que promove o crescimento da indústria e assistiram a debates e palestras sobre temáticas relacionadas com o universo dos videojogos. Participaram também em atividades com alguns dos streamers favoritos do mundo digital tais como: Movemind, TJI, ImpaKt, Shikai, Mucha, BhT, entre outros.

Visitaram também a área de exposição tecnológica patente no mercado Manuel Firmino, promovida pela Universidade de Aveiro e pela Altice Labs.

No final do dia as turmas rumaram à fábrica dos ovos moles onde visualizaram um vídeo explicativo da história do doce e assistiram a um workshop sobre a sua confeção. Os participantes foram convidados a criar e degustar os Ovos Moles de Aveiro.

Este acontecimento tornou-se num dos maiores eventos de gaming e tecnologia do norte do país e permitiu aos alunos experenciar novos saberes num ambiente muito divertido e descontraído.