Vamos “dar voz dos alunos”

AEAAV participa em evento internacional em Zagreb

Saber mais

A INOVA+ coordenou a delegação portuguesa presente no “Policy Lab” do projeto Start the Change, que teve lugar em Zagreb, Croácia, nos dias 28 e 29 de março.
O evento reuniu professores, representantes políticos, pedagogos e outros profissionais ligados às áreas da educação e juventude, comprometidos com o reforço da participação das crianças e jovens na vida escolar e na comunidade. O AEAAV esteve representado pelas professoras Elisabete Sequeira e Isabel Santos. Durante dois dias, os três países representados no evento (Portugal, Croácia e Macedónia do Norte) trocaram experiências, aprenderam e iniciaram a elaboração de recomendações para reforçar a participação dos estudantes nos processos de tomada de decisão.
A delegação portuguesa, coordenada pela INOVA+, parceira do projeto Start the Change, esteve representada por um total de 15 pessoas (10 professores, 3 decisores políticos e 2 representantes da INOVA+). Nas sessões de trabalho nacionais foram apresentadas interessantes ideias e contribuições para a realização de um roadmap que será partilhado no final de 2022, com propostas de medidas a nível escolar, local, regional, nacional e europeu.
Este evento surge no culminar de 2 anos de atividade do projeto Start the Change, iniciado em 2020, com a realização de atividades de investigação, sensibilização, formação e capacitação em torno do mote “dar mais voz aos alunos”. Para mais informações e para ter acesso aos recursos gratuitos do projeto consulte o website [AQUI].