Visita ao Centro de Ciência da Computação da ANPRI - Barreiro

Alunos 1º e 2º ano TGPSI

Saber mais

No dia 21 de abril de 2023, os alunos do 1.º e 2.º anos do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (T.G.P.S.I.), deslocaram-se ao Centro da Ciência e Computação da ANPRI no Barreiro.  
Nesta visita de estudo, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar diversas oficinas para montar e programar o robot anprino, montar e programar com Robots Spike Prime e Robots We Do da Lego.
No final das oficinas, os alunos realizaram uma visita guiada às instalações, assistindo à explicação dos componentes necessários para criar um jardim de leds, uma estação metereológica e um robot escritor. A presidente da ANPRI apresentou também exemplos concretos de PAP realizadas por alunos do12º ano de TGPSI e convidou os alunos a experimentá-las.
A visita de estudo foi organizada pelas professoras Andreia Loureiro e Paula Freitas e os alunos foram também acompanhados pelas professoras Ana Esteves, Cristina Vides e Raquel Saraiva.
Esta visita de estudo permitiu a aquisição de conhecimentos em contexto real e foi uma ótima forma de complementar a formação dos vossos alunos.