Alunos

“Não deixes que algo que não consegues fazer interfira com tudo aquilo que consegues fazer.”
(John Wooden)

Saber mais

Segundo a etimologia, que é a parte da gramática que trata da história e origem das palavras, um Aluno é um filho adotivo. O termo aluno aponta, portanto, para a ideia de alguém que precisa ser alimentado e exige cuidados de alguém que o oriente e/ou ensine.

No Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha levamos este significado muito a sério, tentando sempre proporcionar aos nossos alunos todos os meios para o seu ajustamento à sociedade através dos conhecimentos e das aprendizagens mas também proporcionando a necessária a orientação (vocacional e não só), os valores de cidadania, o acompanhamento personalizado, entre outros aspetos.

Muito mais do que apenas aulas

É um orgulho para nós termos os nossos projectos e clubes reconhecidos pela comunidade. No Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha queremos fazer muito mais do que simplesmente dar aulas.

Conhecer os projetos

O que dizem de nós

Testimonial photo

Tiago Campos

Ex-aluno do Curso TGPSI

Escolhi o curso de informática por ter muita saída profissional. Durante os 3 anos estagiei em várias empresas em diferentes áreas, como Hardware e construção de websites. A participação na fase final do torneio de programação TECLA foi uma mais valia e um desafio. Decidi prosseguir estudos na mesma área e agradeço aos professores que me ajudaram ao longo do curso.
Testimonial photo

Paulo Valente

Curso de Manutenção Industrial/Eletromecânica

Ter estudado na Escola Secundária de Albergaria a Velha no Curso de Manutenção Industrial/Eletromecânica, foi sem dúvida uma boa decisão. É um curso muito enriquecedor que proporciona um excelente desenvolvimento de competências na área da metalomecânica, mais propriamente a manutenção industrial com variante eletromecânica. O curso tem excelentes professores e oferece empregabilidade em várias empresas, recebi propostas de trabalho antes de o finalizar.