Alunos

“Não deixes que algo que não consegues fazer interfira com tudo aquilo que consegues fazer.”
(John Wooden)

Saber mais

Segundo a etimologia, que é a parte da gramática que trata da história e origem das palavras, um Aluno é um filho adotivo. O termo aluno aponta, portanto, para a ideia de alguém que precisa ser alimentado e exige cuidados de alguém que o oriente e/ou ensine.

No Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha levamos este significado muito a sério, tentando sempre proporcionar aos nossos alunos todos os meios para o seu ajustamento à sociedade através dos conhecimentos e das aprendizagens mas também proporcionando a necessária a orientação (vocacional e não só), os valores de cidadania, o acompanhamento personalizado, entre outros aspetos.

Muito mais do que apenas aulas

É um orgulho para nós termos os nossos projectos e clubes reconhecidos pela comunidade. No Agrupamento de Escolas de Albergaria-A-Velha queremos fazer muito mais do que simplesmente dar aulas.

Conhecer os projetos

O que dizem de nós

Testimonial photo

Maria Sousa

Aluna do Curso Técnico de Multimédia

Estudar no curso de Multimédia na AEAAV é uma experiência única e que nunca vou esquecer. Aprendi a lidar com a pressão, a trabalhar em equipa e tive contacto com o mundo do trabalho. Temos o nosso próprio evento - o PiGo, e ficamos preparados e aptos para trabalhar na área de Multimédia.
Testimonial photo

Sara Marques

Ex aluna do Curso Técnico Comercial

Chamo-me Sara Marques, tenho 25 anos, e fiz o Curso Técnico Comercial, na Escola Secundária de Albergaria-a-Velha. Este curso deu-me a oportunidade de fazer o estágio profissional na Tetys, loja de lingerie, em Albergaria-a-Velha, onde fiquei a trabalhar desde essa altura até ao presente. Faço atendimento ao público, colaboro na organização dos produtos na loja, na criação de montras, faço controlo de stocks e muitas outras atividades. Isto tudo aprendi no curso de comércio e, claro, com a experiência que fui adquirindo ao longo dos anos de trabalho