2º Edição Lan Party

Grupo 550 | Informática

Saber mais

Na passada sexta-feira (15 março), realizou-se a II edição da atividade Lan party 24 na nossa escola. Um evento que teve a sua génese nos professores do grupo de informática, mas que acabou por ganhar asas nos alunos de TGPSI (Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos), nomeadamente do 2ºano.

O evento, em si, foi o culminar de um árduo trabalho dos alunos, sobretudo do 2F, e dos professores de informática. Tudo se iniciou nas aulas de SO (Sistemas Operativos) e AC (Arquitetura de Computadores) onde os dois turnos da turma, testaram a viabilidade de velhos routers, cravaram fichas RJ45 em cabos ethernet, avaliaram dispositivos de acesso à rede sem fios, delinearam a estruturação da rede de suporte e implementaram-na, configuraram os servidores de jogo, assim como, a redação de toda a documentação inerente ao evento.

O evento contou com uma grande adesão e a boa camaradagem entre as diversas equipas e jogadores foi notória. Por fim, destacamos a envolvência de um número apreciável de alunas, o género feminino, como jogadoras. 

Em suma, foi uma animada festa de videojogos multijogadores, onde se sentia uma alegria por entre os alunos da organização, como dos alunos participantes.