Academia Digital para Pais

Abertas as inscrições

Saber mais

O Projeto

O AEAAV associou-se, novamente, à iniciativa Academia Digital para Pais desenvolvida pela E-REDES em parceria com a Direção-Geral da Educação, para desenvolver ações de formação promotoras de competências digitais, especificamente direcionadas para pais e encarregados de educação. Este ano letivo, contamos também com a parceria do projeto SafeWeb 2.0.

O principal objetivo deste projeto é que, em 8 horas repartidas por 4 sessões, os pais/EE adquiram conhecimentos em informática que lhes permitam responder de forma mais eficaz às solicitações digitais da vida escolar dos seus educandos.

Calendarização 

As ações de formação irão decorrer, conforme calendarização abaixo, na Escola Secundária de Albergaria-a-Velha. Cada ação de formação terá uma sessão semanal das 18h30m às 20h30m.

1º CEB - Todas as quartas-feiras de janeiro (das 18h30 às 20h30)
2º CEB - Todas as quartas-feiras de março (das 18h30 às 20h30)
3º CEB e Secundário - Todas as quartas-feiras de maio (das 18h30 às 20h30)

Formadores 

Professores, Alunos do curso TGPSI, Encarregados de Educação e Monitores Safeweb.

Inscrições 

As inscrições para pais e encarregados de educação do 1º CEB já estão abertas e decorrem até ao dia 22 de dezembro [Preencher AQUI o formulário]. Posteriormente serão lançadas as inscrições para os pais e encarregados de educação dos restantes níveis de ensino.

Nota 

  • As turmas serão constituídas em função das inscrições recebidas;
  • Cada turma poderá ter o mínimo de 8 formandos e o máximo de 15;
  • A seleção dos formandos terá em consideração a ordem de inscrição;
  • A calendarização definitiva, horário e local, será confirmada aos interessados, depois de serem constituídas as turmas;
  • Todos os formandos que frequentarem e concluírem a formação com participação em todas as sessões terão direito a um certificado digital.

Se pretender algum esclarecimento, pode contactar o professor titular de turma, diretor de turma, ou a coordenadora do projeto, professora Ana Esteves.