Apresentação Projetos de Final de Curso

Curso TGPSI

Saber mais

No dia 18 de março, os alunos do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI) do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha apresentaram as suas Provas de Aptidão Profissional (PAP). O Júri, composto por quatro professores do agrupamento de escolas, um especialista da área da informática, um representante da SEMA - Associação Empresarial e um representante da AIDA - Associação Industrial, ficou agradado com a criatividade e o nível técnico de alguns projetos apresentados.
Os alunos desenvolveram projetos em diversas áreas, desde o desenvolvimento de produtos controlados por Arduino à modelação e impressão de peças em 3D, passando pela criação de jogos e um website, refletindo a diversidade de interesses e capacidades dos alunos do curso TGPSI.
Entre os projetos destacou-se o Hexápode Parker, que integrou o design, modelação e construção de um robô hexápode, com o sistema de controlo desenvolvido sobre um Arduíno.
A PAP é um momento importante na vida dos alunos do TGPSI, pois permite que eles demonstrem as competências e conhecimentos adquiridos e desenvolvidos ao longo do curso. O Júri avalia não apenas o resultado final do projeto, mas também a capacidade dos alunos de apresentar e explicar o seu trabalho, bem como responder a perguntas técnicas.
Parabéns aos alunos, professores e à comunidade escolar por mais uma demonstração de compromisso com a educação e inovação tecnológica.