Centro Qualifica

Adultos a Ler+ e Centro Qualifica à distância de um clique!

Saber mais

Agrupamento Destaque Qualifica

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter

Somos um Centro Qualifica integrado na Rede Nacional de Centros Ler+ Qualifica. O nosso próximo evento será já no dia 10 de março, online, das 19h às 20h. De 8 a 12 março 2021 teremos a Semana da Leitura, um desafio proposto pelo PNL2027 e queremos ser parte integrante deste desígnio nacional, mostrando as nossas práticas de promoção da leitura, junto da população adulta, a quem prestamos serviço, no âmbito da atividade do Centro Qualifica. Efetue a sua inscrição até ao dia 09 de março. Para se inscrever na sessão, clique aqui.

 “LER+ Qualifica é um desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura: 2017-2027 (PNL2027) e a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP I.P.) à população adulta que frequenta processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), percursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) ou Formações Modulares, que lhes permitem obter uma certificação, com o objetivo de desenvolver e reforçar hábitos de leitura e escrita. (…). Enquadrado na missão da ANQEP I.P. e no âmbito do Programa Qualifica, a parceria com o PNL2027 tem por principal finalidade a constituição de uma rede de centros Ler+ Qualifica que contribua para a qualificação da população adulta, incrementando o gosto, as competências de leitura e escrita e os hábitos leitores.” (Adaptado; Fonte: https://www.pnl2027.gov.pt/np4/lereescreveradistancia_lermaisciencia.html)

No âmbito do Plano de Contingência, informa-se que o atendimento presencial no Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha se encontra suspenso. Apenas fazemos atendimentos com carácter de urgência, em situações excecionais e mediante marcação prévia. 

Apesar disso, estamos a trabalhar online e, por isso, pode contactar-nos através do email [email protected]. Assim, caso pretenda efetuar a sua inscrição, pode preencher a Ficha do Candidato. Posteriormente, faremos o acolhimento inicial e o processo de orientação à distância, tendo em vista a definição do seu projeto de qualificação.

Desde março de 2020, temos vindo a acompanhar à distância todos os candidatos que se encontram a desenvolver processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC), bem como adultos em processos de orientação. Este acompanhamento à distância pressupõe o contacto por telefone, e-mail, videochamada ou áudio.

Procure-nos para o ajudarmos a dar continuidade ao seu percurso de qualificação, obtendo o 4.º, 6.º, 9.º ou 12.º anos de escolaridade! Estamos ON!

Assista ao vídeo da ANQEP