Cerimónia de Entrega de Certificados

Liga Contra o Cancro

Saber mais

Decorreu no dia de 12 de janeiro, nas Bibliotecas Escolares da Escola Básica e da Escola Secundária do AEAAV, uma cerimónia de entrega dos Certificados aos alunos voluntários no Peditório a favor da Liga contra o Cancro que ocorreu em outubro último, no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento.

Esta Cerimónia contou com a presença do Doutor João Sequeira, representante da Unidade de Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional do Centro (Coimbra) e com um representante da Liga Local (Albergaria-a-Velha), os quais entregaram aos 36 alunos voluntários e aos professores envolvidos os Certificados e umas lembranças da Liga.

O Dr. João aproveitou o momento para fazer uma pequena ação de sensibilização sobre o que é ser voluntário e a importância do voluntariado na luta contra o cancro. Parabenizou também os 22 alunos da escola secundária e os 14 alunos da escola básica, assim como os seus professores que os incentivaram e orientaram nessa iniciativa de voluntariado. Acrescentou que “ser voluntário é dar do seu tempo a favor dos outros, sem esperar nada em troca para si. É ser para os outros.”

Os alunos foram ainda desafiados a aderir a novas iniciativas da Liga, quer de voluntariado ou outras, ao que estes responderam com uma forte salva de palmas e um brilho no olhar revelador da vontade de aderir ao desafio.

A coordenadora de Cidadania e Desenvolvimento, que acolheu o projeto na escola e o fez chegar às turmas, concluiu que é importante para a formação de um cidadão ações cívicas como estas, pois mais do que falar de voluntariado, é exercitá-lo.

Parabéns a todos os alunos e professores voluntários do AEAAV!