Dia Europeu do Desporto na Escola

Integrado na Semana Europeia do Desporto

Saber mais

Desporto / Desporto Escolar Destaque

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter

O Dia Europeu do Desporto na Escola está integrado na Semana Europeia do Desporto, que se realiza anualmente na última semana de setembro. Atento a esta temática o Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha dinamizou, no passado dia 24 de setembro, um conjunto de atividades de promoção da prática desportiva e de sensibilização para a importância da atividade física.

O programa foi implementado na Escola Básica de São João de Loure e nas Escolas de Albergaria-a-Velha (Básica e Secundária) com atividades diversificadas, dinamizadas pelos professores de Educação Física do AEAAV. Esta atividade teve a colaboração do Clube Desportivo Campinho no basquetebol e contou ainda com apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha na cedência de bicicletas.

Para além das "estações" com modalidades do desporto escolar fizemos pausas ativas em contexto de sala de aula, um circuito fit com multitarefas para alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, um "mural" com papel cenário, com divulgação das recomendações da Atividade Física e ainda outras atividades interativas e de envolvimento da comunidade. 

O balanço é positivo e nesta altura pós-covid de uma importância acrescida. Fica a reportagem fotográfica.