Dia Mundial de Luta Contra a SIDA

Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde - 1H/2H

Saber mais

No âmbito da comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a SIDA, a 1 de dezembro, as turmas do 1º H e 2º H, do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, recordaram a comunidade escolar para a existência desta enfermidade, com a qual vivem atualmente cerca de 33 milhões de pessoas em todo o mundo.

Na semana de 28 de novembro a 2 de dezembro, as alunas divulgaram trabalhos de informação e de sensibilização sobre a infeção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, e distribuíram aos elementos da comunidade escolar das Escolas Básica e Secundária do Agrupamento, laços vermelhos - símbolo da Luta Contra a SIDA. Os trabalhos foram expostos no polivalente, na biblioteca e na sala dos professores.

Apesar de estar um pouco “esquecida” nos últimos anos devido, principalmente, ao aparecimento de outras doenças infetocontagiosas, a SIDA não se encontra erradicada, sendo ainda uma das principais causas de morte no mundo. As alunas das turmas envolvidas, por pertencerem à área da saúde, quiseram lembrar a existência desta doença, através dos trabalhos expostos.

Assim, a comunidade escolar foi sensibilizada para os comportamentos de risco que potenciam a transmissão do Vírus da Imunodeficiência Humana, para os comportamentos preventivos da infeção, para a importância do diagnóstico, mas, sobretudo, para os aspetos social e humanitário da não discriminação das pessoas seropositivas.

Mural 2.jpeg    

 

Laço.jpeg

 

Biblioteca.jpg