Liga Contra o Cancro

Alunos recebem certificados - Liga Contra o Cancro

Saber mais

Num gesto de reconhecimento, no dia 17 de janeiro, na Biblioteca da Escola Secundária do AEAAV, 49 alunos receberam o seu certificado de participação ativa no Peditório Nacional a favor da Luta Contra o Cancro.

Os certificados foram entregues nominalmente e em mãos pelos representantes da Liga Contra o Cancro da Região Centro (Dr. João Cerqueira e da Dra. Sara), assim como pelo representante da Liga Local de Albergaria-a-Velha (Eng.º João Pires).

Os alunos voluntários fazem parte das turmas A, B, D, F e H do 7º ano e do 2º ano do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, tendo desenvolvido o Peditório a Favor da Luta Contra o Cancro, nas diferentes freguesias do Concelho de Albergaria-a-Velha, entre os dias 1 a 5 de novembro de 2023.

Esta ação de voluntariado foi desenvolvida no âmbito das aprendizagens das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e de EMRC, proporcionando aos alunos uma experiência de contacto com o mundo real e de efetiva solidariedade. Os alunos voluntários manifestaram satisfação por poderem contribuir, para uma causa tão importante, com o seu tempo.

O resultado do peditório é um contributo para garantir a sustentabilidade das atividades que a Liga Contra o Cancro promove no âmbito dos seus quatro eixos de missão: o apoio ao doente oncológico e familiares, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.

Isabel Santos

(Coordenadora de Cidadania e Desenvolvimento)

 

Foto 3.jpg   Foto 4.jpg