Liga Portuguesa Contra o Cancro

Alunos do AEAAV Voluntários

Saber mais

Entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro, 36 alunos do AEAAV colaboraram como voluntários no Peditório Nacional Contra o Cancro, em diferentes locais do concelho de Albergaria-a-Velha.
Os alunos voluntários fazem parte das turmas A e G do 6º ano, da turma A do 9º ano e do 1º e do 2º ano do Curso Técnico Auxiliar de Saúde.
Esta ação de voluntariado foi articulada entre a Coordenadora da Disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (Núcleo Local), com o apoio das docentes responsáveis pelas turmas envolvidas: Lina Marques, Susana Varandas, Rosa Valente, Lígia Silva e Liliana Rocha.
Os voluntários andaram devidamente identificados com um colete e com as caixas-mealheiro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, entregando um autocolante àqueles que fizeram,generosamente, doações. Segundo o testemunho de uma aluna voluntária “surpreendeu-me a generosidade das pessoas, apesar dos tempos difíceis que estamos a viver!”.
Os alunos voluntários sentiram-se felizes por poderem contribuir, com o seu tempo, neste peditório, para uma causa tão importante.
O resultado do peditório é o garante da sustentabilidade das atividades que a Liga Contra o Cancro promove no âmbito dos seus quatro eixos de missão: o apoio ao doente oncológico e familiares, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.