Manutenção e preservação do sistema informático da escola

2º ano TGPSI

Saber mais

Um grupo de alunos do segundo ano do curso profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Secundária Secundária de Albergaria-a-Velha tem vindo a realizar ao longo do ano letivo trabalhos de manutenção e preservação do sistema informático da escola, sob a orientação do professor de informática Carlos Rainho e com a colaboração de outros docentes da mesma área. Esta iniciativa tem sido fundamental para manter o sistema informático da escola em bom funcionamento, permitindo aos alunos aplicar conhecimentos em situações reais e desenvolver competências práticas para o seu futuro profissional.

A manutenção do sistema informático é uma tarefa que requer muita atenção, dedicação e trabalho sistemático, a equipa de alunos tem conseguido responder a todas as necessidades que surgem diariamente na escola e estão a ganhar experiência de trabalho em equipa, resolução de problemas e comunicação com os utilizadores, competências fundamentais para a sua futura carreira profissional. Este trabalho é uma oportunidade para que os alunos sejam os protagonistas na solução de problemas que afetam diretamente a escola, ao mesmo tempo em que desenvolvem competências práticas e aplicam conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula.

Em suma, a iniciativa dos alunos do curso profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos é um exemplo de como é possível integrar o conhecimento teórico e prático para resolver problemas reais. É uma iniciativa que contribui para o bom funcionamento da escola, ao mesmo tempo em que prepara os alunos para o mercado de trabalho e valoriza o talento presente na própria escola.