O Planetário veio à escola

Viagem pelo espaço

Saber mais

Nos dias 23 e 27 de novembro o Planetário “visitou” a Escola Secundária de Albergaria-a-Velha.  A maioria dos alunos do 7ºano de escolaridade participou nesta atividade que lhes era destinada.  Os nossos alunos puderam, sentados, “viajar” pelo nosso Universo mais próximo! Desde o Sol, aos oito planetas do Sistema Solar, puderam analisar as suas principais caraterísticas, reforçando que, apesar da grandiosidade de feitos humanos, o nosso planeta é efetivamente um pontinho bem minúsculo no nosso Universo.

Por outro lado, o gigante Júpiter impõe já algum respeito – nele caberia a Terra cerca de 1300 vezes! Mas de facto é a nossa estrela (o Sol) quem mais respeito impõe sendo cerca de 109 000 vezes maior que o nosso planeta.

Os nossos alunos continuaram a sua “viagem” até às estrelas, reconhecendo na sua cor caraterísticas, como por exemplo, a temperatura ou a idade.

Foi uma experiência muito enriquecedora e importante para o conhecimento dos nossos alunos sobre o Universo salientando, no entanto, que no que ao espaço diz respeito, muito há ainda para saber…