Solidariedade Ativa no AEAAV

EMRC

Saber mais

Ao longo do ano letivo, a disciplina de EMRC promoveu e apoiou várias atividades solidárias que mereceram grande envolvimento por parte da comunidade escolar.
A campanha “Dez Milhões de Estrelas”, na época natalícia, sensibilizou a comunidade escolar para a paz. Com o simples gesto de adquirir uma vela, o nosso Agrupamento angariou 312€, entregues à Cáritas.
A recolha das tampinhas no âmbito da campanha “Mais tampinhas mais sorrisos”, resultou em dois carregamentos de tampinhas de plástico e de metal para ajudar a pagar as terapias da Mafalda, uma criança portadora de doença rara que a disciplina de EMRC do AEAAV já vem a ajudar desde o ano letivo 2018/2019.
A campanha “Papel por alimentos” recolheu 1251Kg de papel, entregues à Cáritas de Albergaria-a-Velha que, por sua vez, levou ao Banco Alimentar para trocar por alimentos para ajudar famílias carenciadas da localidade. 
A disciplina de EMRC também ajudou a divulgar e a sensibilizar para a Campanha de recolha de bens a favor do povo ucraniano, mostrando a sua solidariedade com este povo, promovendo uma exposição de trabalhos dos alunos de apelo à paz na Ucrânia.
Os professores de EMRC do agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha reconhecem a generosidade de todos os alunos, assim como dos respetivos encarregados de educação, professores, assistentes operacionais e técnicos dos serviços administrativos, envolvidos nestas iniciativas. Com todos e por todos, tornaram a comunidade escolar uma instituição mais humana e fraterna, capaz de desenvolver nos seus membros espírito solidário e de sensibilidade aos mais frágeis e necessitados.