Turma 5ºH

#MissãoDeixaOTelemóvelEVaiAoQatar

Saber mais

Percorrer os quase 8 mil quilómetros que separam São João de Loure do Qatar é a proposta da turma H do 5º ano da Escola Básica para participar no projeto Geração Ativa, da Escola Missão Continente. Destinado às escolas, esta iniciativa visa a promoção de um estilo de vida mais saudável, através da atividade física.
Sob o lema #MissãoDeixaOTelemóvelEVaiAoQatar, a turma propôs-se cumprir a distância que separa a Escola do estádio Al Bayt – Al Khor – Qatar, local do primeiro jogo de futebol do Campeonato do Mundo de Seleções, que começará em novembro. Para reunir os 7651 quilómetros que separam estes dois locais, os alunos têm realizado atividades físicas, como andar de bicicleta, correr, caminhar, registando e somando a distância percorrida. À medida que os participantes somam quilómetros, mais perto ficam da meta. Diariamente, são contabilizados e o seu total corresponde a mais uma etapa do trajeto.
Este projeto iniciou-se em fevereiro e terminará a 30 de abril, com a participação dos alunos e suas famílias e de toda a comunidade escolar.