Ucrânia: Um apelo à Paz!

...pelos alunos de EMRC

Saber mais

Os alunos de EMRC, sensibilizados pelo drama vivido na Ucrânia, espelhado nos meios de comunicação, refletiram com os seus professores de EMRC os 4 passos para a paz: acolhimento, dizer bem, sensibilizar-se e mobilizar-se.

Concretizando estes quatro passos, os alunos de EMRC de Albergaria-a-Velha foram convidados a colaborar na Campanha Solidária de angariação de bens a favor do povo ucraniano, promovida pelo Agrupamento. Foram ainda incentivados a manifestar o seu desejo de paz numa simples folha branca de papel que posteriormente foi exposta num Mural pela Paz, acessível a toda a comunidade educativa.

A sensibilidade de cada aluno, associada à criatividade, gerou um Mural pela Paz na Escola Básica Integrada de São João de Loure, na Escola Básica de Albergaria-a-Velha e na Escola Secundária de Albergaria-a-Velha.

A guerra é sempre um horror, onde é posta em risco a dignidade da vida humana e o direito à Paz. Estes gestos simples dos alunos de EMRC são formas de lembrar que há direitos invioláveis, que devem ser preservados e nunca esquecidos.