Visita Estudo Aveiro

Universidade Aveiro e Tech Week

Saber mais

No dia 13 de Outubro de 2022 o curso de Técnico Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e o curso Técnico de Manutenção Industrial visitaram Aveiro.

As turmas de TGPSI, na UA, iniciaram a visita, percorrendo város espaços da universidade. Conheceram o Data Center do IT (Instituto de Telecomunicações) e o Data Center do IEETA. Tiveram oportunidade de conhecer os diversos cursos ligados à área da informática e de ouvir alunos a dar o seu testemunho sobre a vida académica na UA.

Por fim, visitaram uma exposição de astronomia "Fragmentos do Espaço", onde foi possível visualizar a evolução dos foguetões e de tudo o que se relaciona com o espaço. Observaram também a alimentação que os astronautas consomem.

Após o tempo de almoço, durante a tarde, no fórum de Aveiro, os alunos tiveram a possibilidade de assistir a uma pequena palestra acerca dos drones e carros de combate utilizados pela PSP. Tiveram ainda a oportunidade de ligar o motor de um carro icónico da PSP. Contemplaram também várias exposições sobre a Tech Week que estavam espalhadas por toda a cidade de Aveiro. 

Turma 2F e 3F