Visita Estudo Data Center da Covilhã

Alunos do 2º e 3º ano do Curso de TGPSI visitam o Data Center da Covilhã

Saber mais

Tecnologia Visita Estudo Informática

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter

No dia 16 de janeiro de 2020, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos participaram numa visita guiada ao internacionalmente conhecido Data Center da Altice Portugal, situado na Covilhã.

No decorrer desta visita, foi explicada a importância deste equipamento tecnológico para a empresa Altice Portugal, que presta serviços de telecomunicações tanto a empresas como a particulares. Tivemos a oportunidade de visitar os diferentes sectores e de apurar a extrema importância de qualquer um deles para assegurar serviços de alta qualidade aos clientes.

Todos os tipos de tecnologias inerentes à gestão de energia elétrica, à refrigeração dos servidores ou equipamentos de armazenamento de dados, à segurança, física ou digital, foram detalhadamente explicados.

E foi encorajador saber que muitas das soluções criativas e inovadoras que aplicam neste equipamento tecnológico são desenvolvidas no nosso país, nomeadamente, na Altice Labs, em Aveiro.

Em suma, tratou-se de uma excelente aula, que nos proporcionou uma visão mais real do que é a informática e de como se articula com outras áreas, igualmente indispensáveis, para que todos nós possamos usufruir de serviços digitais seguros e sem falhas.

Esta atividade foi muito interessante, permitiu-nos consolidar alguns conhecimentos na área de Redes de Comunicação e Sistemas Operativos. Aconselhamos vivamente esta visita de estudo a todos os alunos, mesmo que sejam de outras áreas.

Alunos do 2º e 3º ano de TGPSI